quinta-feira, 23 de abril de 2015

Comemoração do 14º aniversário da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, festa da criança e da família | BABELIM


BABELIM
Babelim é direcionado para famílias com bebés até aos 3 anos de idade.
Companhia Música Teatral
Música |movimento
30 de Maio | sábado! 15h00 e 17h00 |(Palco) grande auditório
Entrada: 5 euros/ Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros - (Bebes até aos 3 anos entrada livre)
Publico alvo: famílias com bebés até 3 anos.
Por sessão são 20 bebés acompanhados por 40 adultos + 30 pessoas (com mais de 6 anos).
Duração: 60 m
Em Babelim, o piano é elemento central, em diálogo com instrumentos inventados (Fazedores de Paisagens Quotidianas) e vozes (dos artistas e do público, guiado por uma partitura gráfica que é projetada e por um conjunto de sinais que fazem parte da teatralidade da peça). Babelim tem a particularidade de envolver um conjunto de crianças na equipa artística*, porque ao longo do Projecto Opus Tutti fomos desenvolvendo a ideia de que cuidar dos mais pequenos é algo que se aprende desde cedo, e porque percebemos que os bebés e crianças muito pequenas se relacionam de forma especialmente bonita com crianças mais velhas. Todos estes elementos, musicais, coreográficos, teatrais, são pontos de partida para um fluxo de comunicação entre todos, bebés, crianças e adultos, artistas e público.

BABELIM

Babelim é um espetáculo de música (piano, vozes e objectos sonoros de natureza diversa) e movimento, em que o público é envolvido de forma participativa a partir de um conjunto de temas musicais de fácil assimilação e de um conjunto de sinais visuais e partituras gráficas facilmente descodificadas. Entre os intérpretes conta-se um grupo de crianças que contribuem de uma forma especial para a criação de uma atmosfera lúdica e afectuosa e para um canto comunitário de acolhimento e estímulo musical especialmente dedicado aos mais pequeninos. Babelim é direcionado para famílias com bebés até aos 3 anos de idade.

conceção e produção: companhia de música teatral + projeto opus tutti
direção artística: paulo maria rodrigues
criação plástica: miguel Ferraz
intérpretes: pedro ramos, paulo maria rodrigues & crianças opus tutti
coordenação geral: helena rodrigues
o projeto opus tutti é uma parceria da companhia de música teatral com o laboratório de música e comunicação na infância (lamci-cesem).
o projeto opus tutti é financiado pela fundação calouste gulbenkian
com o apoio da direção geral das artes / faculdade de ciências sociais e humanas (universidade nova de lisboa) / fundação para a ciência e tecnologia / universidade de aveiro

Sem comentários: